segunda-feira, 13 de julho de 2015

A última fase da dieta do mal

Parece que faz uma eternidade mas nessa semana completo só um mês de cirurgia. 

Os pontos estão ótimos, super bonitinhos e cicatrizados. Minha recuperação está muito boa, não sinto dor, me sinto disposta, caminho normalmente e já voltei a conseguir abaixar sem problemas. Acabaram as injeções diárias, felizmente.

Está tudo certo EXCETO essa dieta líquida do mal.

Por conta própria (eu sei, é errado) tenho deixado a sopa menos rala. Mas é para conseguir engolir porque eu estava nauseando muito e estava difícil de conseguir engolir aquele "chá de frango". 

Passei na equipe multidisciplinar hoje para o retorno de 30 dias e eu não poderia estar mais feliz. Em 23 dias perdi 12 quilos. Com eles eliminei vários centímetros de cintura e braço. Mas o melhor é que eliminei  4 pontos de IMC, reduzindo o meu para 34! Isso é MUITO bom! Significa que estou ficando mais saudável, mais cheia de vida. Falta pouco para eu entrar na taxa de sobrepeso e, muito em breve, entrar no peso ideal. 

A fisioterapeuta me elogiou bastante: disse que estou hidratada, com nível de oxigenação muito bom e com uma cara corada, boa. A psicóloga disse que estou muito bem e agindo de forma comum frente às dificuldades do primeiro mês. Eu disse para ela que às vezes fico bastante irritada com os caldos e a dieta baseada em coisas doces e que mesmo que eu tentasse não ser assim, às vezes não dava. Então ela me disse: "Eu iria estranhar se você viesse aqui após um mês nessa dieta e me disse que estava tudo uma delícia! É mais do que normal estranhar e se irritar, só não perca seu tempo se focando nisso porque é algo que você NÃO pode mudar. Então aceite e faça o seu melhor". 

Achei sensacional ouvir essas coisas. Quantas e quantas vezes a gente perde tempo se irritando com coisas que não podem ser mudadas? É muito mais fácil aceitar e tentar viver com elas. Pena que só tomei esse "chacoalhão" na última semana dessa dieta do mal... isso mesmo: última semana.

A equipe multidisciplinar inclui, obviamente, uma nutricionista. E ela me deu hoje as FOLHAS DA FELICIDADE. Sabe o que são elas? São as folhas que contêm a minha nova dieta até o fim de agosto!

E sabe o que é melhor? Não tem mais caldo!!! Agora é tudo pastoso, depois cozido em pedaços, depois realmente sólidos. Tem pão de forma, cream cheese, requeijão, polenguinho, rap 10, macarrão, sopa com carne e frango em pedaços!!! Muitas opções salgadas! Nessa mesma dieta entram os purês de batata e de mandioquinha, entram os meus amados legumes refogados (tô doida por uma abobrinha!) e o plus: POLENTA COM MOLHO DE TOMATE. Mal posso esperar por comer molho de tomate caseiro com polenta bem molinha (oi mãe, isso foi uma direta pra você, tá?). 

E na última semana da dieta eu poderei comer as coisas mais maravilhosas do mundo: carne moída com arroz! Claro: tudo tem as quantidades exatas, o modo de preparo certo e os horários. Mas são itens liberados na dieta! Acabou essa primeira fase. Acabou a parte mais difícil. 

E eu consegui. Vocês não têm ideia de como estou me sentindo vitoriosa. Poderosa. Confiante. Mostrei para mim mesma que eu sou mais forte, que eu posso ter o que eu quero. Minha vida está ficando mais saudável e minha alegria é enorme por isso. 

Os tratamentos estéticos e a academia também estão liberados. Já vou me matricular nessa semana. Não posso fazer abdominal e tenho que maneirar nos aeróbicos, o importante é não perder massa muscular, mas já posso me exercitar e cuidar ainda mais de mim. 

Fiz este post para você que não acredita que pode ir além. Pra você que tem medo, como eu tive, por quatro anos. Pra você que não toma uma decisão porque tem muita gente ao seu redor que diz que é besteira, que você não precisa. Pra você que quer mudar qualquer coisa na sua vida e não dá um passo adiante. Faça isso. Acabei de dar o meu segundo passo, estou indo em frente. Doeu pra caramba, foi difícil deixar tanta coisa pra trás. Mas o que vem adiante é mais alegre, mais iluminado. 

Estou tão feliz que mal caibo dentro do meu sorriso.
Eu consegui. EU CONSEGUI.

Agora vambora que tem um caminho longo pela frente!

Bjos magros,



Nenhum comentário:

Postar um comentário